Olheiras (cont.)

71

As olheiras são um dos fatores que mais incomodam as mulheres que buscam a pele perfeita. Sejam bolsas inchadas, manchas escuras ou sulcos profundos, as olheiras são comuns na maioria das pessoa.

Aprenda a diminuir suas olheiras
A boa notícia é que existem formas de minimizar as manchas ao redor dos olhos e devolver aquele aspecto descansado. Para escolher o melhor tratamento, em primeiro lugar é importante identificar qual é o seu tipo de olheira. Por isso, é importante se consultar com um dermatologista que indicará o produto ou procedimento adequado.

Mas alguns hábitos também podem ajudar a reduzir as manchas – sejam elas de qualquer tipo. A hidratação é fundamental, por isso, aposte em séruns ou cremes específicos para a região dos olhos e inclua-os na rotina de cuidados diários. A proteção solar também é muito importante para reduzir as olheiras, seja com óculos escuros ou protetor solar.

Se você tem problemas de circulação ou alergias que podem estar causando as olheiras, também é fundamental procurar o tratamento adequado para a doença, que ajudará a diminuir a intensidade das manchas sob os olhos.