Prefeito Juliano Zuanazzi é o novo presidente da AMAU

101

Reunidos em assembleia geral ordinária, na tarde desta quinta-feira (17), os prefeitos da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) escolheram a nova diretoria da entidade para o exercício de 2019.

O prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi (PT), é o novo presidente da AMAU, associação composta pelos 32 municípios da região Norte do Estado do RS. Como primeiro vice-presidente foi indicado o prefeito de Faxinalzinho, Selso Pelin (PPS), e o segundo vice, o prefeito de Gaurama, Leandro Puton (PDT).

A eleição e a posse foram conduzidas pelo então presidente, prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski (MDB), que na oportunidade agradeceu a todos os colegas pela parceria e destacou os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2018.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Juliano destacou que a AMAU é uma instituição que representa os 32 municípios, de todos os partidos, sempre procurando trabalhar de forma democrática e participativa, sem que houvesse política partidária. “Destacamos as conquistas que já obtivemos com o trabalho conjunto e o envolvimento de todos, como o projeto do Hospital Santa Terezinha, o curso de Medicina para a região, conclusão do trecho da Transbrasiliana BR 153, assim como ainda temos vários problemas para resolver, como a questão da saúde, sobre os municípios sem acesso asfáltico, entre outros. Precisamos enfrentar esses problemas, dialogar e buscar com os governos do estado e federal as soluções. Quero dizer que o desafio é grande com muito respeito a todos”, disse Juliano.

Diretoria da AMAU 2019
Presidente: Juliano Zuanazzi (PT) – Marcelino Ramos
1° Vice-presidente: Selso Pelin (PPS) – Faxinalzinho
2° Vice-presidente: Leandro Puton (PDT) – Gaurama

Conselho Fiscal (Titulares)
– Valdésio Roque Della Bett (PP) – Charrua
– Milto Vendruscolo (MDB) – Severiano de Almeida
– Mario Luiz Ceron (PTB) – Ipiranga do Sul

Conselho Fiscal (Suplentes)
– Egídio Moreto (PRB) – Carlos Gomes
– Vladimir Luiz Farina (PP) – Barão de Cotegipe
– Agustino Sinski (PSB) – Erval Grande