18.5 C
Aratiba
sexta-feira, 4/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioAgriculturaPrefeitura de Aratiba atua de forma intensa para amenizar os efeitos da...

Prefeitura de Aratiba atua de forma intensa para amenizar os efeitos da estiagem

A estiagem que afeta todo o estado do Rio Grande do Sul nestes primeiros meses de 2025, também atinge de forma impactante o município de Aratiba.

A Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura, trabalha de forma atuante para que estas perdas possam ter o menor impacto possível, para isso já foram distribuídas 40 cargas de água potável beneficiando 80 famílias.

Também foi realizado a distribuição de 55 cargas de água de 10 mil litros para consumo animal. No total, foram distribuídos 870 mil litros de água.

Foram realizadas ampliações em instalações e redes de água em 4 comunidades, abertura de mais de 100 fontes de água e de 30 micro açudes, além da aquisição de tubulações para ampliação de redes de água para localidades e famílias com dificuldade ou problemas no abastecimento de água.

Nestes serviços foram gastos mais de 570 horas/máquina, com mini escavadeira, escavadeira hidráulica, retroescavadeira, utilizados na abertura de bebedouros, micro açudes, fontes drenadas, redes de água para comunidades, de água potável e consumo animal, horas máquinas e abertura de redes de água.

O secretário da Agricultura, Cleimar Presotto explica que todas estas ações servem para auxiliar os produtores neste momento mais impactante da estiagem, com estas ações estamos tentando amenizar os impactos da estiagem que atinge o nosso município e principalmente nossos agricultores. Com relação as melhorias nas redes de água o intuito é melhorar a qualidade de vida da população contribuindo também para a segurança hídrica.

“Estamos com toda a Administração Municipal empenhada em minimizar os efeitos da estiagem nas propriedades rurais, fazendo com que os produtores tenham condições de manter suas atividades”, pondera o prefeito Gelson Carbonera.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments