A Famurs acompanhou, na tarde desta terça-feira (21), no Palácio Piratini, o ato de assinatura de convênio entre o governo do Estado – através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional – com a Fiergs/Senai, que visa adquirir novas unidades móveis para o programa Carretas do Saber. O presidente Marcelo Arruda representou os 497 municípios gaúchos no evento.
De acordo com o governador Eduardo Leite serão investidos R$ 56 milhões na compra de sete carretas equipadas com salas de aula e laboratórios, que percorrerão vários municípios. Leite enfatizou que ao todo o programa atenderá mais de 800 turmas, o que impactará diretamente cerca de 12 mil pessoas.
“A qualificação profissional é uma demanda de todos os municípios gaúchos. A Famurs, atenta as reivindicações dos prefeitos, apoia e parabeniza o governo do Estado pelo investimento. Certamente após a implantação do programa as cidades do RS irão ganhar muito com a qualificação da mão de obra, o que propiciará a geração de novos empregos e a injeção de recursos para as cidades beneficiadas”, destacou o presidente Marcelo Arruda.
O programa Carretas do Saber visa a qualificação itinerante, sendo a prioridade capacitar trabalhadores desempregados, subocupados, informais e jovens em busca do primeiro emprego.