Conforme dados divulgados pela Receita Estadual sobre os índices provisórios de participação de cada município no rateio da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o exercício de 2025, Mariano Moro está em terceiro lugar entre os municípios da AMAU, com o um aumento previsto de 8,3%. Este resultado é fruto de uma gestão dedicada e comprometida com o futuro do município e a qualidade de vida da população.
O IPM (Índice de Participação dos Municípios) é o indicador utilizado para a distribuição desses recursos no Estado, determinando a quota-parte de cada uma das 497 cidades sobre as receitas do ICMS. Conforme estimativa é de que sejam repassados cerca de R$ 10 bilhões às prefeituras ao longo do próximo ano.
Através desta arrecadação, além de mostrar a seriedade e o comprometimento da Administração Municipal marianense com a população, serão possíveis investimentos em todas as áreas, qualificando ainda mais os atendimentos ao cidadão, melhor infraestrutura e desenvolvimento de forma geral.