Foi encerrada em junho a safra de silagem no município de Severiano de Almeida, de acordo com dados da Associação de Desenvolvimento Comunitário, Fundec, que possui convênio com a prefeitura para realização de diversos serviços, entre eles, a silagem. Segundo os dados, até junho, foram mais de 1,9 mil horas de trabalhos nas propriedades rurais, entre todos os serviços executados via convênio.
A safra de silagem começou ainda em dezembro do último ano, porém, devido as condições climáticas, especialmente nos meses de maior intensidade de chuva, foi finalizada somente no final de junho.
Neste convênio entre a prefeitura e a Fundec, os produtores tem custo reduzido para a produção da silagem. Além do uso das máquinas da Associação, outras 311 horas de trabalhos com silagem foram realizadas com tratores terceirizados.
Além dos serviços de silagem, há trabalhos realizados com a distribuição de dejetos suínos, totalizando mais de 360 horas, com caminhão terceirizado, até o mês de junho, e trator de esteira. O convênio para uso do trator esteira prevê ajuda de custo de até quatro horas anuais por inscrição estadual do Talão de Produtor.