Severiano de Almeida faz desinfecção de espaços públicos para prevenir Covid-19

610

A prefeitura de Severiano de Almeida vem adotando uma série de ações na prevenção e combate a pandemia do coronavírus (Covid-19). Desde março, várias foram as decisões tomadas para evitar que a população seja atingida pela doença.

Nesta semana, uma equipe da prefeitura realizou o trabalho de desinfecção de diversos espaços de uso público, como ruas, a Praça 12 de Abril e o Hospital São Roque.

O trabalho foi orientado pela Secretaria de Saúde e teve a participação de outras secretarias, com o principal objetivo de desinfetar os espaços onde há circulação constante de pessoas.

A prefeitura também sugere a população que adote o uso da máscara como forma de proteção ao se deslocar em qualquer ambiente fora de casa. Também alerta que cuidados devem ser redobrados com pessoas que estão no grupo considerado de risco, como idosos.

A Secretaria de Saúde reforça ainda a importância do distanciamento social. De acordo com a Secretaria, esta será uma ação que beneficiará bastante o combate a pandemia.

Até agora nenhum caso de coronavírus (Covid-19) foi registrado no Município e a Secretaria entende que as ações propostas pelo Município contribuíram e seguem sendo eficazes para isso.