18.2 C
Aratiba
quinta-feira, 21/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioEntretenimentoTucano-de-bico-verde: uma espécie das mais raras do mundo nativa da América do...

Tucano-de-bico-verde: uma espécie das mais raras do mundo nativa da América do Sul

No mundo todo existem mais de 10 mil espécies de aves, das quais cerca de 1.919 espécies são encontradas no Brasil. Isso é, sem dúvida, o que torna a fauna brasileira rica em diversidade. Dessa forma, no Brasil, muitas aves se destacam por sua beleza, mas, sem dúvida, uma das espécies que mais chama a atenção é o tucano. Essa ave possui diversas espécies, dentre elas o tucano-de-bico-verde, que chama atenção por suas cores e, como o nome sugere, o bico de cor esverdeada com pontas vermelhas. 

O tucano de bico verde, de nome científico Ramphastos dicolorus, é uma espécie de tucano nativa da América do Sul, mais precisamente do Brasil, Bolívia, Argentina e Paraguai. São aves que podem medir até 48 centímetros de comprimento e pesar em torno de 400 gramas. Mas são suas cores vibrantes que chamam atenção. O peito é amarelado e a barriga vermelha, asas negras, plumagem ao redor dos olhos avermelhada, além do bico esverdeado. Aliás, o bico desse tucano é serrilhado e com as pontas avermelhadas.

Também chamado de tucano de peito vermelho, pode ser encontrado nas regiões de Mata Atlântica, no Sul e Sudeste do Brasil, além do estado de Goiás. Ademais, pode ser visto também do Paraguai até o nordeste da Argentina. Essa espécie habita áreas de florestas desde o litoral até as zonas de montanhas, incluindo florestas de planalto.

Essa espécie se alimenta de frutos de palmitos e embaúba, pitanga, artrópodes e até pequenos vertebrados. Na verdade, muitas vezes se alimenta inclusive de filhotes e ovos em ninhos de outras aves.

O Brasil é um dos países com maior diversidade de aves no mundo. A família dos tucanos por exemplo, é composta por cerca de 30 espécies, sendo encontradas principalmente no Brasil, México e Argentina. Assim, o tucano de bico verde integra a fauna brasileira com sua beleza exótica.

SourceAgro2.0
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments