Severiano de Almeida, Três Arroios e Mariano Moro sediaram neste sábado, 5, a oitava e última etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade em 2022.
Na pista, a disputa valeu três dos quatro títulos em disputa no Estadual. Apenas a categoria Rally 4 já chegou definida nesta etapa. Campeões por antecipação, Sandro Suptiz e Bruna Giaretta tiveram que abandonar com problema mecânico. Vitória então para Carlos Celuppi e João Remor.
Na Rally 2 (4×4), os irmãos Juliano e Rafael Sartori conquistaram o título na “raça”. Eles tiveram problemas mecânicos, conseguiram completar em terceiro, o suficiente para assegurar mais uma conquista estadual. A prova foi vencida por Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero que terminam o ano em terceiro, tendo ainda no pódio Alexandre Figueredo e Vinicius Zavierucka, vice-campeões de 2022.
A Rally 3 teve intensa disputa ao longo do ano. Em Severiano de Almeida, os irmãos Fernando e Felipe Solimann venceram a etapa e conquistaram o título. Vice-campeonato para Luciano Cassol e Marlon Zill que chegaram em quarto nesta prova. Alan Cardoso e Cássio Navarini fecham o ano em terceiro.
E na categoria Rally 5, festa em casa com a torcida para Evandro Carbonera, que nesta etapa teve Josimar Soccol como navegador. Ele venceu a prova e conquistou o tetra do Estadual. Os irmãos Tiago e Felipe Klimczewski em segundo, Marcelo Beux e Rbons Schuinka, em terceiro, completaram o pódio.
O Rally Nova Itália 2022 foi organizado pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida, tendo o patrocínio da Prefeitura Municipal de Severiano de Almeida, Prefeitura Municipal de Mariano Moro e Prefeitura Municipal de Três Arroios, com apoio do Automóvel Clube de Estação, Automóvel Clube de Erechim, Automóvel Clube de Gaurama, Sul Net Provedor de Internet, Sicredi, Eremotors.