A Uniprime realizou sua AGO – Assembleia Geral Ordinária na última terça-feira (4), no formato presencial. A reunião foi realizada no Anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, na Unimed Erechim, e foi conduzida pelo presidente, Antônio Gabriel Teixeira, acompanhado do vice-presidente, Plínio Costa Junior.
Foram aprovados todos os itens da pauta de trabalhos, com efetiva participação dos conselheiros e cooperados presentes, que assim ratificaram as propostas e modelo de gestão adotados pela administração da Cooperativa. Entre os números apresentados merecem destaque o crescimento de 61,32% nas Sobras (resultado), que aumentou de R$ 4.794.880,00 em 2021 para R$ 7.735.213,00 em 2022; os Ativos Totais, que cresceram 26,65%; os Recursos Administrados, que aumentaram 25,90% e o Depósito a Prazo, que cresceu 28,75%. “É uma satisfação e uma alegria em tê-los aqui nesta primeira AGO do Sistema Uniprime. Apesar do ano de 2022 ter sido difícil, geramos um excelente resultado e isso se deve à qualidade do nosso cooperado e ao esforço muito grande da equipe, que se empenhou ao máximo para executar as diretrizes e estratégias do Conselho de Administração”, resumiu o presidente, defendendo o pensar na Cooperativa para mantê-la segura, sólida, perene e sustentável, aproveitando o ganho de autonomia e liberdade para crescer.
A Diretora Executiva de Negócios, Vânia Bez Balestrin, observou que os números são expressivos e o crescimento de mais de 60% em resultado é a prova da solidez da Cooperativa, que tem baixíssima inadimplência e alto nível de seletividade.
Conselho Fiscal
Durante a AGO 2023 também foi realizada a eleição do Conselho Fiscal, conduzida pela Comissão Eleitoral presidida por Luiz Felipe Barreneche Leães e pelos secretários Antônio Ernesto Todeschini e Sérgio Moreira Moura. Ao todo, sete candidatos concorrerem às seis vagas disponíveis. Dos 226 cooperados presentes, 204 estavam aptos a votar e exerceram seu direito elegendo como conselheiros fiscais efetivos Clédio João Vogel (reeleito), Márcia Maria Falkoski Vieira (reeleita) e Martinho Claudio Arndt, e como suplentes Lídia Oliveira Magalhães, Mário Lorenço Tormen e Renato Madrid da Silveira.