O prefeito de Barra do Rio Azul e vice-presidente da Famurs, Marcelo Arruda, manifestou seu apoio à proposta do Governo do Estado do RS de liberação de recursos financeiros por meio de emenda parlamentar para pavimentação de 55 acessos municipais, totalizando 819,9 km. O valor que está sendo defendido é de R$ 60 mi e poderia atender 17 municípios nesta primeira etapa.
A reunião, que contou com a presença dos deputados federais e os senadores do Rio Grande do Sul, aconteceu na tarde desta terça-feira (24), em Brasília, reunindo representantes de entidades do Estado do RS que buscam recursos para diversas áreas.
Marcelo Arruda, que é o coordenador da comissão de municípios sem acesso asfáltico, e vários prefeitos entregaram aos deputados um relatório dos municípios com a quilometragem e a situação das obras.
O secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, apresentou a situação dos municípios do Estado que não possuem acesso asfáltico. O estudo traz o custo e a quantidade de quilômetros necessários para as demais obras.
Conforme o coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini, a decisão sobre quais pedidos vão ser atendidos deve ser anunciada até a metade do mês de outubro. Ao todo são R$ 249 mi em emendas de bancadas para 2020.