Uma rebelião no Presídio Regional de Getúlio Vargas deixou cinco detentos mortos, no início da manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro. O motim iniciou pouco após às 7h quando os presos começaram a bater e gritar nas celas e logo um incêndio iniciou no local.
Agentes penitenciários buscaram tentar controlar a situação e solicitaram reforço da Brigada Militar e de ambulâncias da região, além do Corpo de Bombeiros do município.
De acordo com fontes, as vítimas teriam morrido em decorrência do incêndio iniciado em uma das celas e um número ainda não confirmado de feridos foi encaminhado para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Presos com ferimentos mais graves foram transferidos para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha e agentes da Susepe de Erechim estão no local para ajudar a manter a ordem.
Conforme fontes, a rebelião teria iniciado devido a uma suposta proibição de visitas devido a paralisação dos agentes da Susepe.
Neste momento a situação já teria sido controlada, mas, ainda segundo fontes, não está descartado que o Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo se desloque para o município.