19.4 C
Aratiba
terça-feira, 30/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralRio Grande do Sul tem primeiro caso de febre amarela em quase...

Rio Grande do Sul tem primeiro caso de febre amarela em quase 10 anos

O Rio Grande do Sul teve registrado o primeiro caso de febre amarela em quase 10 anos, segundo informa o governo estadual. Por meio do Twitter, o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, informou que o paciente não havia sido vacinado, e contraiu a doença em Minas Gerais.

Ainda segundo o secretário, o estado tem outros casos suspeitos em análise.

Minas Gerais registrou 86 mortes desde dezembro de 2017, segundo informou a Secretaria de Saúde do Estado. Ao todo, 222 casos da doença no estado da Região Sudeste e outras 505 ocorrências são investigadas. A maioria dos infectados (89,6%) são homens. Entre as mortes notificadas, apenas três são mulheres.

Veja quem não deve tomar a vacina

– Crianças menores de 9 meses

– Pacientes com imunodepressão

– Pacientes que vivem com HIV com imunossupressão grave, com a contagem de células CD4 <200 células/mm3 ou menor de 15% do total de linfócitos para crianças menores de 6 anos

– Pacientes em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores)

– Pacientes submetidos a transplante de órgãos

– Pacientes com imunodeficiência primária

– Pacientes com neoplasia

– Indivíduos com história de reação anafilática relacionada a substâncias presentes na vacina (ovo de galinha e seus derivados, gelatina bovina ou outras)

– Pacientes com história pregressa de doenças do timo (miastenia gravis, timoma, casos de ausência de timo ou remoção cirúrgica)

Idosos, nutrizes ou lactantes amamentando crianças com menos de 6 meses de idade, pessoas que terminaram tratamento de quimioterapia e radioterapia, com doenças no sangue, que vivem com HIV, grávidas e quem usa corticoide devem consultar um médico antes de procurar a vacina.

SourceG1 RS
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments