A primeira pesquisa no segundo turno da eleição presidencial foi divulgada na noite desta quarta-feira (10) pelo instituto DataFolha.
O levantamento mostra que Jair Bolsonaro, do PSL, possui 58% dos votos válidos, e Fernando Haddad, do PT, 42%. Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.
Nos votos totais, o candidato Bolsonaro aparece com 49%, Haddad com 36% e 8% dizem optar por votar em branco, nulo ou nenhuma das opções. 6% dos eleitores disseram não saber em quem votar.
Também foi levantada a opinião dos entrevistados sobre o apoio dos candidatos derrotados em primeiro turno. Quando eleitores são perguntados se o apoio de Marina Silva a um dos dois candidatos poderia influenciar na escolha em segundo turno, 72% dos entrevistados responderam que seria indiferente. No caso de Geraldo Alckmin, 69% disseram não influenciar. Para 63% dos eleitores de Ciro Gomes, o apoio do pedetista não afetaria na escolha final por Haddad ou Bolsonaro.
O levantamento foi realizado nesta quarta-feira (10) em 227 municípios e ouviu 3.225 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.