No sábado (13), Barra do Rio Azul realizou o 2º Remate de Terneiros, que teve resultado positivo com a comercialização de 100% dos lotes. Mais uma vez foi considerado um sucesso. Um bom público esteve presente no evento e os pecuaristas do município e da região chegaram animados para fazer bons negócios, pois o grande diferencial dos bovinos é a qualidade genética.
Com as vendas, o evento movimentou mais de R$ 442 mil em negócios. Em pista todos os 380 animais disponíveis de raças européias e cruzamento industrial, foram vendidos, entre machos e fêmeas de seis a 18 meses de idade.
A segunda edição contou com o primeiro e único leiloeiro oficial da região Alto Uruguai, Anderson Fernando Bagatini e equipe 3A leilões, que comandaram as vendas.
Os criadores de Barra do Rio Azul estão investindo em qualidade e como resultado verifica-se uma uniformidade e um padrão que tem proporcionado bons negócios. O município já é reconhecido como bom produtor de terneiros.
O governo municipal vem apoiando todos os setores, fomentando o aumento da produtividade. O exemplo é o fortalecimento do gado de corte.
A promoção foi da prefeitura de Barra do Rio Azul e do Núcleo de Criadores de Gado de Corte, que contou com o apoio da Emater-RS/Ascar, Inspetoria Veterinária, Sicredi e Cresol.
Barra do Rio Azul agradece a todos os envolvidos, desde a organização, os produtores e compradores, que participaram do evento.