18 C
Aratiba
segunda-feira, 25/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralMéxico é 1º país latino-americano a vacinar; Chile e Argentina recebem doses

México é 1º país latino-americano a vacinar; Chile e Argentina recebem doses

O México começou a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (24). Assim, o país se torna a primeira nação latino-americana a imunizar sua população. O país vai aplicar a vacina desenvolvida em conjunto pela Pfizer e BioNTech.

A primeira dose foi aplicada em Maria Irene Ramirez, de 59 anos, chefe de enfermagem da unidade de terapia intensiva do Hospital Geral Ruben Leñero, na Cidade do México.

“Estou um pouco nervosa, mas muito feliz. É o melhor presente que pude receber em 2020, me dá mais segurança e mais coragem para continuar na guerra contra um inimigo invisível. Temos medo, mas devemos continuar”, disse Maria Irene, antes de ser vacinada.

A Argentina e o Chile já receberam vacinas contra a Covid-19.

Um carregamento de 300 mil vacinas chegou nesta quinta-feira a Buenos Aires procedente da Rússia em um voo fretado pela Argentina. O lote permitirá ao país iniciar em breve uma campanha de imunização.

A vacina Sputnik V foi aprovada “em caráter de emergência” na quarta-feira pelo Ministério da Saúde, sendo a primeira autorização da vacina russa na América Latina, informou em um comunicado o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia, que participou no financiamento do desenvolvimento da vacina.

No Chile, um carregamento com 10 mil doses da vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech também chegou nesta quinta-feira, de acordo com a presidência do país.

SourceG1
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments