Depois de Chapecó e Paial, Itá também adiou o início das aulas presenciais. Pelo menos até 28 de fevereiro as atividades seguirão remotas.
O prefeito em exercício, Moacir Sartoretto, informou que a medida é imprescindível diante do grave quadro da pandemia no município, com aumento diário de casos ativos. Existem vários professores e servidores públicos positivados. O próprio prefeito Clemor Battisti está afastado com Covid-19.
A Secretária de Educação Débora Tombini, informou que em de Itá são atendidas 1.045 crianças na rede municipal de ensino. Segundo ela, ainda não existe uma informação se as duas escolas da rede estadual também vão suspender o retorno presencial dos alunos, mas o município já está em contato com representantes do Estado.
Nesta segunda-feira(15) o município publicou um decreto fechando o acesso a todos os atrativos turísticos do município. Clubes e centros comunitários também estão interditados. O município também deve publicar um novo decreto fechando bares e similares.