Um importante programa de saúde foi retomado pela atual Administração Municipal de Aratiba. Trata-se do Auxílio Cirurgia. O programa tem por objetivo custear ao menos uma parte do procedimento cirúrgico e estará acessível a toda a comunidade aratibense.
O secretário de Saúde de Aratiba, Rogério dos Santos, explica que além de retomar o programa, a prefeitura também ampliou a faixa de recursos que vai investir. Agora, o beneficiado poderá custear até 60% do valor da cirurgia, com um limite máximo de R$ 8 mil reais com recursos públicos.
Rogério enfatiza que até cinco pessoas podem receber o auxilio a cada mês. Para tanto, é preciso que a pessoa interessada, ou familiares, procure a Secretaria de Saúde e faça o cadastro, tudo de maneira antecipada. Com isso, o secretário de Saúde acredita que o município está possibilitando a comunidade, poder fazer os procedimentos cirúrgicos necessários, e aqueles que não se enquadrem totalmente pelo SUS, receber auxilio para custear ao menos uma parte dos valores.
“Trata-se de um programa extremamente importante e que pleiteamos o seu retorno, porque entendemos que há uma demanda e que podemos, enquanto Poder Público, ajudar as pessoas de nossa comunidade”, conclui Santos.
A Lei Municipal foi sancionada pelo prefeito Gilberto Luiz Hendges após ser aprovada na Câmara pelos vereadores.