27.1 C
Aratiba
quarta-feira, 27/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaProgramas ampliam acesso à serviços para os agricultores de Aratiba

Programas ampliam acesso à serviços para os agricultores de Aratiba

A prefeitura de Aratiba passa a contar com dois importantes programas para o fomento à agricultura do município. O primeiro deles é o Programa Municipal de Incentivo. A iniciativa do Poder Executivo se transformou em Lei, aprovada pela Câmara de Vereadores.
Conforme o secretário da Agricultura, Joarez Miechuanski, “o objetivo do programa é a realização de Horas/Máquinas com trator de esteiras e escavadeira hidráulica, visando à melhoria de áreas no interior do Município, com o objetivo de ampliar a área produtiva, bem como, melhoria das vias de acesso interno das propriedades para facilitar o escoamento da produção”.
O Programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura  em parceria com a Emater/RS – ASCAR. Com isso, a prefeitura pode repassar recursos aos agricultores visando obras nas propriedades. O Programa será de caráter permanente, sendo beneficiados neste momento os 200 primeiros inscritos, podendo ser ampliado, para os agricultores  que preencham os requisitos previstos na Lei que institui o programa, com prioridade para os agricultores que ainda não foram beneficiados por outros programas semelhantes que tenham sido instituídos pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento.
O outro programa, recentemente foi aprovado pelos vereadores,  estabelece limite de horas/máquina para serviços de terraplanagem executadas pelo município na forma de apoio, incentivo ou subsídio para empreendimentos agropecuários.
Com o projeto aprovado e já podendo ser executado, a Secretaria da Agricultura de Aratiba quer agilizar a prestação destes serviços, devido a crescente demanda encontrada, especialmente nos setores avícola e suinícola.
Segundo a  prefeitura,   o programa é necessário para determinar de forma justa e racional a distribuição dos incentivos na forma de horas/máquina. O projeto de Lei propõe os benefícios de modo  que quanto maior ou mais relevante o empreendimento maior o incentivo ou participação do Poder Público com uso dos seus equipamentos, ou ainda, se necessário, com terceirizados.
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments