Por volta das 13h de quinta-feira, 3 de março, a Polícia Militar de Seara foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal contra uma mulher, na rua José Benetti. A vítima seria uma mulher trans imigrante, que teria sido atingida no pescoço, pelo companheiro.
Conforme o relato da mesma, o casal se desentendeu, ele a agrediu no pescoço e depois se evadiu do local. A mulher ainda alegou que há cerca de uma semana o companheiro vinha a ameaçando de morte. Segundo a PM, durante a ocorrência, o homem foi até os policiais e disse que a confusão começou porque queria um chip de celular que estava de posse da mulher, e ela se negou a entregar. Neste momento, ela teria tentado agredi-lo e ele se defendeu usando uma chave philips, acertando o pescoço da companheira.
A arma do crime não foi localizada. A mulher foi conduzida ao Hospital São Roque, para atendimento médico e depois foi liberada.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao homem por tentativa de feminicídio, levando em consideração o local do ferimento e o relato de ameaças sofrido pela vítima. Posteriormente ambas as partes foram entregues ao plantão da Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.