Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS, fiscalizaram na quarta-feira (23), quatro estabelecimentos de Erechim, apreendendo no total 780 kg de alimentos impróprios para consumo. Todos os estabelecimentos foram autuados e os produtos inutilizados. Uma padaria foi totalmente interditada e uma pizzaria teve interdição parcial, ambas por péssimas condições de higiene.
As principais irregularidades encontradas durante a fiscalização foram alimentos sem procedência, estragados, com a validade vencida, armazenamento de forma inadequada e sem a devida identificação.
A fiscalização ocorreu a pedido da promotora de Justiça de Erechim, Karina Albuquerque Denicol, contando com a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Erechim, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).