1 – Refrigerante normal, diet ou zero
A forma como os refrigerantes agem no organismo é maléfica. Um refrigerante possuiu em média 10 colheres de sopa de açúcar, além de ser repleto de corantes e conservantes. E as versões diet ou zero podem ser ainda piores! Essas versões contêm adoçantes artificiais que levam a ataques de compulsão alimentar, ansiedade e hiperatividade. E o gás presente pode aumentar a sensação de estufamento abdominal.
2 – Pizza
A massa da pizza, especial de algumas congeladas, é muito rica em aromatizantes e conservantes, para preservar a sua validade na prateleira por um período maior. Além disso, são ricas em farinhas brancas, gorduras e sódio, que estimula a absorção de glicose, que, quando em níveis aumentados, aumenta a produção de células de gordura, em especial abdominal.
3 – Sorvetes
Apesar de existirem algumas opções mais saudáveis, a mistura de gordura trans, frutose, e aromatizantes, talvez seja a pior mistura! É totalmente inflamatória para quem quer reduzir abdominal.
4 – Sucos de caixinha
Grande parte dos sucos artificiais são ricos em frutose, substância que, em excesso, no final da metabolização pode gerar gordura no fígado e abdômen.
5 – Bebida alcoólica
A maioria das bebidas alcoólicas contém calorias vazias, sem nutrientes. O álcool, quando absorvido, se transforma em açúcar. Em excesso, irá aumentar a inflamação no fígado e tecido adiposo, que irá aumentar a gordura abdominal.
O primeiro passo pra eliminar a barriga é deixar de ingerir alimentos que te prejudicam. Comece eliminando esses cinco alimentos.