Na tarde de sábado (18), a Brigada Militar foi chamada para atender a uma ocorrência no Bairro Cerâmica, em Erechim. A informação era de que indivíduos portavam armas de fogo e estava fazendo disparos naquele local.
Foi por volta das 17h30min que a Brigada Militar fez a abordagem de um indivíduo sendo necessário o uso de arma de choque, mas o mesmo conseguiu escapar e entrar em uma residência, e, de lá de dentro, fazer diversos disparos contra a guarnição.
Em rápida resposta, a Polícia revidou e baleou o indivíduo. Ele foi socorrido pela Força Voluntária e conduzido até o Pronto Socorro onde já chegou sem vida. Viaturas da Brigada Militar também compareceram junto ao Pronto Socorro do Hospital Santa Terezinha para acompanhar o desenrolar dos fatos.
O indivíduo que morreu após atirar contra os policiais, chegou em Erechim a poucos dias para se integrar a uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.
Nota da Brigada Militar
O fato ocorreu, quando o COPOM da Brigada Militar, recebeu uma denúncia, de que no endereço informado havia alguns homens armados.
De imediato foram despachadas guarnições para realizar a averiguação. Em um primeiro momento, não localizaram pessoas armadas. Posteriormente após novas informações, de que no local havia um homem foragido, que estaria em posse de uma arma de fogo, uma guarnição deslocou novamente para averiguação, momento em que um homem correu para os fundos das residências sendo acompanhado. Em seguida, o homem adentrou em uma residência, onde pegou uma pistola calibre .380 e efetuou disparos contra os Policiais, que imediatamente revidaram atingindo o agressor que caiu ao solo. Outras guarnições prestaram o apoio na ocorrência.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu vindo a óbito. Foi apreendido uma pistola calibre.380 e 13 munições calibre .380.