A Secretaria da Saúde de Aratiba adquiriu novos materiais para o setor de psicologia do município, investindo mais de R$ 14 mil em teste para a área.
Entre os materiais, foram obtidos novos testes psicológicos, capazes de identificar e interpretar traços subjetivos em pacientes. A partir da aplicação destas ferramentas, é possível mensurar e interpretar construtos cognitivos, psíquicos e emocionais, possibilitando um diagnóstico seguro.
Essa análise neuro-psicológica tem como objetivo examinar e descrever o perfil de desempenho cognitivo da pessoa analisada, avaliando suspeitas de alterações na cognição que podem ser decorrentes de desordens neurológicas e demais transtornos.
Por se tratar de uma avaliação complexa e minuciosa, a capacitação exigida dos profissionais é constante, bem como a disponibilização da estrutura necessária para os profissionais.
A Secretaria da Saúde vem trabalhando desde o início para melhorar as instalações, equipamentos e estrutura de trabalho, possibilitando aos profissionais o necessário para que prestem serviços de qualidade a comunidade, tendo acesso a tratamentos de qualidade, assegurando o diagnóstico de forma gratuita e eficaz, enfatiza o secretário Rogério.