No contexto do Jubileu Ordinário, sob o tema “Peregrinos da Esperança”, a Diocese de Erechim convida fiéis e comunidades para um momento especial de espiritualidade e misericórdia. O evento “24 horas para o Senhor” acontece nesta sexta-feira, dia 28 e amanhã, sábado, dia 29 de março, no Santuário Nª Sª de Fátima, proporcionando aos participantes a oportunidade de vivenciar o perdão e a reconciliação no tempo da Quaresma.
Durante esse período, os padres estarão se revezando na Capela da Reconciliação para atender confissões, enquanto no interior do santuário haverá momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, bênçãos e celebração da Santa Missa. O evento nesta sexta-feira (28) acontece dás 14h00 às 21h00 e no sábado (29) das 07h00 às 11h30.
O Jubileu Ordinário convida os fiéis a aprofundarem sua fé e a experimentarem a graça da indulgência plenária, um dos grandes dons do Ano Santo. Segundo a Igreja, a indulgência plenária é a remissão total das penas temporais dos pecados já perdoados em confissão, levando os cristãos a uma maior comunhão com Deus.
A Diocese incentiva a organização de caravanas por comunidades, paróquias e grupos pastorais, ressaltando que este será um momento único de vivência espiritual. “Jesus Cristo é nossa esperança. Diante do Senhor, ninguém encontra um juiz, mas sim um Pai que acolhe, consola e indica também o caminho para a renovação. A misericórdia suscita a alegria, porque o coração se abre à esperança de uma vida nova”, destaca o convite oficial do evento.
Todos são chamados a participar e a aproveitar esse momento de encontro com a misericórdia divina. O Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, está pronto para acolher os peregrinos em um ambiente de oração e reflexão profunda.

Entenda o Jubileu
O Jubileu é uma celebração religiosa da Igreja Católica que representa um período de perdão, graça e renovação espiritual.
O Jubileu de 2025 na Diocese de Erexim foi aberto em dezembro de 2024, na Catedral São José. O tema do Jubileu de 2025 é “Peregrinos de Esperança”, escolhido pelo Papa Francisco.
O encerramento do Jubileu na Diocese está previsto para o dia 28 de dezembro de 2025.
Além da divulgação da programação, a Diocese de Erexim disponibilizou o Documento do Papa de proclamação do Jubileu e o Decreto da Penitenciaria Apostólica sobre a Concessão da Indulgência.