17.5 C
Aratiba
sexta-feira, 21/junho
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaAratiba é destaque no Xadrez

Aratiba é destaque no Xadrez

Delegação conquista bons resultados em evento em Erechim.

No último domingo (28) a equipe de Xadrez de Aratiba disputou o 4º Open de Xadrez de Erechim, onde alcançou bons resultados.

A competição foi realizada no ginásio do SESI, sendo três partidas no período da manhã e outras duas à tarde.

Na categoria mirim, até 11 anos de idade, a equipe de Aratiba conquistou três lugares no pódio, através dos enxadristas Francisco Roberto Bortolotto (vice-campeão), Nícolas Bonatto (bronze) e Ana Clara Rorig de Conto (4° lugar).

No infantil, de 12 a 14 anos, o enxadrista Mateus Bugs Rodrigues da Silva conquistou o terceiro lugar.

No juvenil, de 14 a 17 anos, o resultado foi ainda melhor. Nathan Eduardo Vicentini da Silva venceu as cinco partidas e se sagrou campeão.

O torneio foi divido em quatro categorias. Aratiba conquistou troféus em três delas, tendo levado uma delegação com 25 atletas.

Estes são os resultados de muito treino e esforço do nosso time de Xadrez, explica o professor da equipe, Luiz Henrique de Souza. “Nosso time titular está apresentando consistência, de forma geral melhoramos a pontuação total e a representatividade em várias categorias”, amplia.

Maristela Machado, coordenadora das oficinas da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Aratiba, acompanhou a equipe. Douglas Mentz, Secretário da Cultura, Desporto e Turismo de Aratiba destaca que “a oficina de Xadrez está apresentando grandes resultados para o município e isso está aparecendo na escola, na vida, nas competições e no dia a dia dos enxadristas aratibenses”.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments