16.5 C
Aratiba
sexta-feira, 24/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaAratiba recebe agência do Sicoob/Crediauc

Aratiba recebe agência do Sicoob/Crediauc

O município de Aratiba, que compõe a microrregião de Erechim, passa a integrar o mapa de atuação do Sicoob/Crediauc no RS. Inaugurada nesta segunda-feira (11), esta é a 11ª agência instalada em território gaúcho pela cooperativa de crédito de 39 anos de existência. A Rádio Aratiba esteve presente realizando a cobertura desta inauguração.

Além de Aratiba, o Sicoob/Crediauc está inserido em Gaurama, Campinas do Sul, Getúlio Vargas, Sananduva, Erechim, Santa Maria e Tapejara, com destaque para estas três últimas cidades, que abrigam duas unidades da cooperativa, cada. A agência de Aratiba está localizada na esquina das ruas Santo Granzotto e Luís Loeser, em frente a Praça central.

Com a missão de ir além das expectativas, a cooperativa de crédito irá propor para Aratiba e região serviços financeiros confiáveis e acessíveis a todos, construindo relacionamentos sólidos e duradouros.

O Sicoob/Crediauc está comprometido em oferecer um atendimento personalizado e soluções financeiras inovadoras que atendam às necessidades individuais de cada assossiado, valorizando profundamente a confiança depositada na instituição, comprometidos em retribuir essa confiança com integridade, transparência e qualidade em todos os nossos serviços.

Foto: Rádio Aratiba

Histórico da cooperativa

Em 08 de novembro de 1984 iniciou-se a trajetória de sucesso do Sicoob/Crediauc. Sua história começou em Concórdia/SC, por meio da iniciativa de 33 sócios fundadores, tendo como um de seus principais objetivos, proporcionar aos cooperados, acesso a linhas de crédito para custeio e investimento em suas atividades.

Durante 22 anos, de 1984 até 08 de novembro de 2006, o Sicoob/Crediauc atuou somente no segmento rural, até que submeteu a apreciação do Banco Central do Brasil – Bacen, projeto para transformação em cooperativa de livre admissão de associados, passando a operar neste novo regime, após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária.

A área de ação do Sicoob Crediauc compreende municípios da região do Alto Uruguai Catarinense, do Rio Grande do Sul e do Paraná. A estrutura é composta por Pontos de Atendimento (PAs), agências físicas e uma 100% digital, mais a Unidade Administrativa (UAD) localizada no município sede, Concórdia/SC. O Conselho de Administração do Sicoob/Crediauc é composto por nove membros, com gestão quadrienal e o Conselho Fiscal composto por seis integrantes, com mandato de dois anos.

Atualmente, o Sicoob/Crediauc conta com mais de 65 mil cooperados, 420 colaboradores e administra mais de R$ 2,7 bilhões em ativos. É considerada a 3ª maior Cooperativa de Crédito do sistema Sicoob em SC e a 15ª no Brasil. No ranking nacional incluindo todas as Cooperativas do segmento crédito, o Sicoob Crediauc figura na 58ª posição.

O Sicoob/Crediauc mantém sua crença nos princípios e valores do cooperativismo como a forma mais democrática e justa de desenvolvimento de uma sociedade, de um povo, de um país.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments