Autoestima em alta

110

Com o aumento da expectativa de vida da população feminina, nunca se falou tanto em qualidade de vida e bem-estar. As mulheres não apenas querem permanecer livres de doenças, como também desejam desacelerar o processo do envelhecimento. Mais independentes financeiramente do que outrora e munidas de mais informação, iniciaram um movimento importante na prevenção dos sinais do tempo. Concomitantemente, os avanços na Dermatologia Cosmiátrica possibilitaram procedimentos eficazes e seguros, como a toxina botulínica, os preenchimentos e os lasers.

“Felizmente, os preços estão se tornando mais acessíveis, beneficiando uma parcela cada vez maior da população. Ao mesmo tempo, sabemos que a exigência social por padrões de beleza, muitas vezes inatingíveis, coloca a mulher numa posição de vulnerabilidade. Por isso a preocupação de que elas tenham acesso a profissionais tecnicamente capacitados e, sobretudo, éticos. Guiar as mulheres nesse processo de envelhecimento com segurança é uma das áreas da Dermatologia”, afirma a dermatologista e secretária científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Fernanda Magagnin Freitag.

Bons hábitos de vida também auxiliam na autoestima da mulher, como prática de exercícios físicos, adequada hidratação do corpo e da pele e alimentação saudável.