Prefeitura de Barra do Rio Azul emite nota oficial cancelando a 7ª EXPOBARRA

174

A Prefeitura de Barra do Rio Azul emitiu nota oficial, nesta terça-feira (17), cancelando a 7ª EXPOBARRA, marcada para próximo final de semana, de 20 a 22 de março. A decisão foi tomada devido aos avanços da pandemia do Coronavírus.

Confira na íntegra a nota oficial

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, juntamente com a Comissão Organizadora, comunica que a 7ª EXPOBARRA – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária marcada para o próximo final de semana, de 20 a 22 de março, fica CANCELADA/SUSPENSA.

Devido aos avanços da pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e os recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado do RS e Entidades, foi tomada a decisão de suspender o evento em comemoração ao aniversário de 28 anos do Município.

O Poder Público Municipal considera a necessidade da adoção de medidas imediatas visando a contenção da propagação do vírus em resposta à emergência de saúde pública prevista e a responsabilidade da Prefeitura Municipal em resguardar a saúde de toda a população, principalmente o fato de 30% dos barrazulenses terem mais de 60 anos.

O prefeito, Marcelo Arruda, e o presidente da 7ª EXPOBARRA, Anderson Bagatini, salientam que a população não deve entrar em pânico, mas sim tomar medidas estabelecidas como eficazes e evitar aglomerações de pessoas. “Neste momento tão delicado pedimos a compreensão de todos, bem como dos expositores que estariam se preparando para a feira.”

Queremos agradecer aos expositores que acreditaram na Expobarra, ao comércio local e funcionários da Prefeitura que há vários dias estiveram trabalhando na preparação, à paróquia Nossa Senhora Medianeira que cedeu o lugar para a realização da feira, equipe da Emater, os patrocinadores e à imprensa, aos agricultores que tinham seus animais para expor, à Câmara de Vereadores, enfim toda comunidade regional que acredita em Barra do Rio Azul.

O compromisso da Prefeitura é respeitar as orientações governamentais e contribuir de todas as formas, afim de evitar a propagação deste vírus que assola o mundo.

Portanto, o evento marcado para os dias 20, 21 e 22 de março está CANCELADO/SUSPENSO.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente,

MARCELO ARRUDA
Prefeito Municipal

MAXIMINO BASSO
Vice-Prefeito

ANDERSON BAGATINI
Presidente da EXPOBARRA