8.5 C
Aratiba
sexta-feira, 12/julho
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiBanco de Sangue do Alto Uruguai inaugura sua nova sede em Erechim

Banco de Sangue do Alto Uruguai inaugura sua nova sede em Erechim

O investimento total para a viabilização desta obra foi de R$ 2 milhões, oriundos dos poderes Executivo e Legislativo de Erechim, Governo Estadual e emenda parlamentar.

Recebendo obras desde o fim de 2022, foi inaugurada a nova sede do Banco de Sangue do Alto Uruguai em Erechim. A estrutura vai atender hospitais da cidade e população de outros municípios de toda a região, além de prestar apoio ao Hemocentro de Passo Fundo, quando necessário. O ato oficial aconteceu na última terça-feira (18), reunindo autoridades locais e regionais.

Foto: Prefeitura de Erechim

A estrutura está localizada no centro, próximo a Unidade Municipal de Referência em Saúde, na Rua 20 de Setembro. O investimento total para a viabilização desta obra foi de R$ 2 milhões, oriundos dos poderes Executivo e Legislativo de Erechim, Governo Estadual e emenda parlamentar.

O espaço do novo Banco de Sangue é quatro vezes maior do que a unidade anterior. Agora, são 800 m², ante 200 m² da estrutura antiga. A poucos metros do Hospital Santa Terezinha e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a nova estrutura foi instalada em local estratégico, facilitando a logística.

Foto: Prefeitura de Erechim

Os ciclos do doador e do sangue atendem a todos os requisitos do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária, então, não temos mais nenhuma intercorrência a ser sanada. Além disso, todos os equipamentos são novos e de ponta, o que significa que temos condições de atender não só à nossa região do Alto Uruguai, mas também com o excedente à região de Passo Fundo, de forma satisfatória” ressaltou Alexandre Bisognin Lyrio, presidente do Banco de Sangue do Alto Uruguai.

Foto: Prefeitura de Erechim

Como doar

A coleta de sangue no local acontece mediante agendamento através do telefone (54) 3522-5366 ou de modo presencial.

No dia e horário marcado, o doador deve se alimentar bem e comparecer ao local para passar por triagem e encaminhamento à sala de coleta.

O tempo médio para a ação, desde a entrada até a saída no local, é de no máximo 90 minutos.

– Endereço: Rua Vinte de Setembro (ao lado da Unidade Municipal de Referência em Saúde, antiga UPA);

– Horários: de segunda a quinta-feira, das 7h00 às 11h00; nas sextas das 9h00 às 11h00 e no primeiro sábado de cada mês das 7h00 às 11h00;

– Agendamentos: presencial ou pelo telefone (54) 3522-5366;

– Documentos necessários: documento oficial com foto e cartão do SUS.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments