Brigada Militar prende cinco indivíduos por abigeato em Itatiba do Sul

7346

 

Ação da Brigada Militar (BM), ocorrida entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira, 23 de março, desmantelou um grupo que furtava gado na região Alto Uruguai. As prisões aconteceram em Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul.

De acordo com informações liberadas pela BM, durante a madrugada o grupo teria abatido e furtado uma vaca Jersey, prenha de sete meses, em uma propriedade na localidade de Lagoa Seca, interior de Itatiba do Sul. Na fuga os ladrões acabaram atolando o carro e se passaram por viajantes para ir até a casa do proprietário do animal solicitar que ele rebocasse o carro, um Corsa, com placas de Erechim.

O dono da propriedade suspeitou do grupo e acionou a polícia militar. Enquanto os bandidos aguardavam pelo reboque, guarnições se deslocavam para o local.

Ao notar a aproximação da viatura os bandidos tentaram fugir a pé mas, um indivíduo acabou preso e um menor apreendido. Segundo fontes, outras três pessoas teriam conseguido fugir.

A BM manteve as buscas pelos suspeitos e pela manhã apreenderam em Barra do Rio Azul, dois menores de idade e prenderam uma mulher, companheira de um dos integrantes do grupo e proprietária do Corsa usado no abigeato. Ainda conforme informações da BM, o carro já teria sido usado em outros crimes registrados na região.

A ocorrência ainda está em andamento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Erechim e até o momento não se sabe se todos serão autuados em flagrante.