O ciclista catarinense conhecido como Gadóti Junior saiu de Indaial-SC no último dia 21 de outubro e pretende percorrer 3 mil quilômetros até o deserto do Atacama no Chile. Esta aventura tem data marcada para o encerramento, dia 10 de dezembro, quando deverá chegar a cidade de São Pedro do Atacama.
Segundo Gadóti, esse é um sonho de criança, pois é um apaixonado por bicicleta e acampamento. A preparação se deu ao longo de 11 anos fazendo percursos menores. Pouco antes de iniciar aventura trabalhou muito a questão mental, fundamental para a realização desse sonho, destacou.
O ciclista passou por Aratiba na última quarta-feira (29) onde concedeu entrevista a Rádio Aratiba no programa Nova Manhã. Gadóti, planejou o trajeto com o objetivo de passar principalmente pelo interior dos municípios em estradas de chão batido. Destacou também que dorme e barracas nos e quando está muito desgastado fisicamente fica em hotéis para se recuperar.
O acumulado de altimetria deverá chegar a 22 mil metros, segundo afirmou o ciclista. Até quarta-feira (29) o ciclista havia percorrido 503 Km.