Cerca de 280 edificações foram afetadas pelo vendaval em Descanso-SC

579

O prefeito de Descanso Sadi Bonamigo, afirmou nesta quinta-feira (11), que cerca de 280 edificações foram afetadas pelo vendaval em Descanso. Segundo Bonamigo, o decreto de situação de emergência foi publicado nesta quinta. A cidade foi uma das mais prejudicadas pelo vendaval que atingiu a região no final da tarde desta quarta-feira (10).

Sadi disse que o decreto permite agilizar obras e aquisição de bens e serviços para a recuperação da cidade. Bonamigo salientou que o município de Descanso  está recebendo doações para as famílias vítimas do temporal no município. Segundo ele, podem ser doados alimentos, cestas básicas, materiais de limpeza e de higiene pessoal, de acordo com ela, já foram recebidos um grande número de doações.

Segundo o prefeito, a Fundação Médica Hospitalar de Descanso 13 pacientes devido ao vendaval ocorrido no fim da tarde desta quarta. Sadi ressaltou que três pacientes foram encaminhados para o Hospital Teresinha Gaio Basso, após o teto da casa onde residiam desabar, sendo liberados ainda na madrugada desta quinta-feira. Segundo ele, entre os outros pacientes estão pessoas que procuraram atendimento pelo abalo emocional causado pela situação e outros que sofreram escoriações, sendo liberados ainda nesta quarta.