Ciclistas da Itália visitam Aratiba

1020

Na manhã de quinta-feira, 03 de março, estiveram visitando a Prefeitura de Aratiba um grupo de 12 ciclistas de Verona, Itália. Na ocasião foram recebidos no gabinete e em seguida na Câmara de Vereadores.

Os italianos estão no Brasil percorrendo as regiões oeste de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul. São passeios esportivos e atividades culturais.

O trajeto escolhido pelo grupo de italianos são cidades com grande número de descendentes de italianos. É um verdadeiro resgate as raízes venetas, que buscam conhecer mais da cultura mantida até hoje pelos imigrantes que aqui chegavam.

O projeto Trail Immigranti reúne brasileiros e italianos através das associações de Erechim, Concórdia, Verona e Giro di Vale, com o apoio da Fainors (Federação das Associações Italianas do Norte do Rio Grande do Sul). A programação iniciou no mês de fevereiro, 23, e tem duração de 13 dias com etapas de aproximadamente 100 km por dia.

A Administração Municipal entregou a cada ciclista um livro do Município e um troféu representado com o Pórtico de entrada da cidade.

Estiveram presentes a secretária da Educação, Rosângela Matté Poletto, a secretária da Indústria, Comércio e Serviços, Inês Filipi Asen, chefe de Gabinete, Clair Dallazen, presidente da Câmara de Vereadores, Lécio Antonio Grando, Padre Rudinei Lolatto e membros da Sociedade Vêneta Bel Val Del Fiume de Aratiba.