Colegiado das primeiras-damas da Amau abraça o Hospital Santa Terezinha

182

Na manhã dessa sexta-feira (10), o colegiado das primeiras-damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai ( AMAU) fez a entrega dos valores arrecadados na campanha “Um abraço ao Santa”.

Na oportunidade, as representantes conhecerem o projeto e visitaram o quarto que já está pronto, os quartos que estão em reforma e também o quarto que será adotado pelo colegiado, no Setor da Maternidade.

O Diretor Administrativo da FHSTE, Márcio Pires, acompanhado de membros da equipe, conduziu as mulheres durante a visita e agradeceu, em nome da Direção e da própria sociedade que utiliza os serviços disponibilizados pelo hospital, o ato voluntário e solidário das primeiras-damas.

A primeira-dama do município de Erechim e coordenadora do grupo, Rosmari Schmidt, manifestou que todos os municípios se engajaram na ação e que cada ente municipal, integrante da associação, realizou ações pontuais que oportunizaram a arrecadação para a reforma do quarto. Fez menção ao mês de maio, mês das mães e a adoção do quarto da maternidade, numa alusão a figura das mulheres e um presente para as futuras mães, que poderão usufruir das novas instalações. “Todas foram criativas nas ações e a união das mulheres da região resultou esse momento extremamente gratificante. Um presente das mães para as futuras mamães”, salientou a coordenadora.

Jackson Arpini, assessor técnico da secretaria de Saúde de Erechim, parabenizou o colegiado pelas inúmeras iniciativas que vem desenvolvendo ao longo dos anos, em diversas áreas, em especial na saúde. Enalteceu que a ação voluntária retrata a importância do hospital para a região e, da mesma forma, demonstra que a região, através da solidariedade das mulheres, adotou o Santa.

O momento foi singular, oportunidade em que as primeiras damas expressaram a satisfação de fazer parte do projeto e a disposição de participarem de outras atividades dessa natureza.