Começa hoje a Expo Barra 2018. Serão diversas atrações durantes três dias

453

Barra do Rio Azul está em festa! Em comemoração ao 26º aniversário de emancipação político administrativa, o município realiza a 6ª EXPOBARRA 2018 – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária.

A feira começa nesta sexta-feira, 16, e se estende até domingo, 18, no espaço montado próximo da Igreja Matriz e no ginásio de esportes.  O evento será palco de negócios para 98 expositores, que vão ocupar a área interna e externa, para apresentar as potencialidades econômicas do município e da região. São empresas de comércio, serviços, indústrias e produtores, que apostam no evento como uma grande vitrine.

Durante os três dias, os visitantes poderão conferir uma programação diversificada, com palestras, momentos de lazer, shows variados, momentos culturais, praça de alimentação, brinquedos infláveis, escola do chimarrão, artesanato entre outras atrações.

A ExpoBarra 2018 ainda vai abranger a pecuária, especialmente a criação de terneiros (as). A produção leiteira é uma das alavancas da economia local e com rebanhos diversificados e produção de matéria-prima de qualidade, estarão expostos no setor agropecuário.

No primeiro dia da feira, às 17 horas, a Prefeitura e o Núcleo Municipal de Suinocultores promovem uma palestra com o tema: “Importância da Gestão e Biosegurança na Suinocultura”. Às 19h, ocorre à solenidade de abertura com a presença de autoridades, lideranças, empresários e público em geral. Em seguida, estarão se apresentando a Banda Brilha Som e logo após, Alex Dias e Banda.

No sábado, 17, às 10 horas, terá uma palestra e o Governo Municipal realizará o lançamento do Programa Municipal de Incentivo a Bovinocultura de Leite e do Programa de Incentivo a Fruticultura. Ao meio dia, apresentação do Grupo Stella Di Pietra de Itá/SC. Na parte da tarde, apresentações dos grupos artísticos locais, recreação para as crianças com o Grupo Uni Duni Te de Erechim e o momento cultural com a participação do Grupo de Música Os Cinquentões de Três Arroios e do Grupo Folclórico Polonês de Áurea. À noite, os shows ficam por conta da banda Indústria Musical e a dupla Roger e Gustavo.

No domingo, 18, às 09h, Missa em ação de graças pelos 26 anos de Emancipação do Município na Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira com apresentação do Coral Municipal Monte Vêneto. Às 10h30, mateada e gaitaço em tributo a Ademir Zorzi. E a tarde, apresentação de Marciano e Banda Silva, Banda JM e show tradicionalista com João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo. Durante o final de semana, haverá a presença da Escola do Chimarrão de Venâncio Aires/RS.

Para os três dias de feira e shows a entrada é gratuita.