A Polícia Civil de Concórdia identificou o aluno responsável por uma escrita no Colégio Vidal Ramos Júnior e que provocou medo aos estudantes, professores e pais.
Em uma mesa do refeitório foi localizada uma escrita sobre um possível massacre que seria realizado na segunda-feira, dia 6.
Diante da situação, o setor de segurança pública foi mobilizado e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Nessa segunda-feira, dia 6, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
De acordo com a delegada Ediana Person, da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, nenhuma arma de fogo foi encontrada no imóvel. Ediana ressalta que nenhum outro elemento que pudesse indicar que a pessoa pretendesse concretizar a ameaça foi identificado.
A investigação seguiu em sigilo com a discrição necessária para garantir a segurança e evitar o pânico desnecessário da população. A Polícia Científica também participou da investigação levantando elementos que indicaram o suspeito de ter feito a escrita sobre um possível massacre na escola.