Claudia Tavares Hoeckler, 40 anos, confirmou que assassinou o marido por asfixia depois de dar medicamentos para ele dormir em Lacerdópolis. O crime foi descoberto na noite do último sábado (19), quando policiais civis encontraram o corpo da vítima dentro do freezer da residência onde ele morava no interior de Lacerdópolis, no oeste catarinense.
Valdemir Hoeckler, 52 anos, estava enrolado em um lençol e foi colocado pela própria esposa dentro do freezer. Ela contou em entrevista a um canal de noticiais policiais no youtube que era vítima de violência por parte do marido.
Como não aguentava mais as ameaças de morte, acabou cometendo o crime. Ela disse que deu remédios para o marido dormir. Os medicamentos eram do sogro que havia falecido e ficaram na residência.
Uma hora depois, Valdemir dormiu. Foi quando Claudia Tavares Hoeckler, 40 anos, cometeu o homicídio. Ela introduziu uma sacola na cabeça da vítima e depois com a mão trancou a boca e nariz. O homem acabou indo a óbito asfixiado.
Valdemir tinha 100 quilos, aproximadamente. Em função do peso, a mulher usou um lençol para arrastar a vítima até o freezer quando foi colocado dentro onde ficou por pelo menos uma semana. Depois de matar o marido a acusada foi viajar. Ao retornar simulou o desaparecimento e registrou ocorrência para iniciar as buscas.
Ao ser perguntada sobre o motivo de colocar Valdemir no freezer a mulher disse que queria ocultar o corpo e estava com medo de ser presa. Durante a entrevista a mulher reiterou que era ameaçada com frequência pelo marido e estava com medo de ser morta por ele.
O corpo ficou pelo menos uma semana no freezer da casa. Os dois já residiram em Concórdia e estavam juntos há pelo menos 22 anos.
O CASO
Um motorista de 52 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (15), foi encontrado morto dentro de um freezer na própria casa, na noite de sábado (19), em Linha São Roque, no interior de Lacerdópolis, oeste catarinense, a 15 quilômetros de Joaçaba.
Segundo informações, buscas haviam sido feitas, mas Valdemir Hoeckler não havia sido encontrado. Na sexta-feira (18), a esposa da vítima deu depoimento na delegacia e autorizou que fosse feita perícia no interior da residência da vítima.
No entanto, de acordo com o delegado responsável, horas antes do horário que estava marcada a visita da polícia, a mulher acabou fugindo e levantando suspeitas de que realmente o corpo do homem poderia estar no local.
Durante buscas na casa, foi localizado o cadáver dentro do freezer e a Polícia Científica foi acionada para fazer a remoção. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.