Por engano, um homem foi atingido por tiros de pistola, na noite de sábado (18), em Aratiba.
Conforme informações, por volta das 20h, a Brigada Militar do município foi informada sobre disparos de arma de fogo na Rua Geraldo Zamprogna, bairro Rio Novo. No local os policiais foram informados que um homem havia sido ferido e encaminhado para o hospital e que os autores haviam fugido em um Renault, de cor azul.
A Brigada Militar de Erechim foi comunicada sobre a ocorrência e montou uma barreira na ERS 420, que liga os dois municípios. O carro dos suspeitos foi abordado e nele estavam dois homens e uma mulher. Um dos suspeitos informou aos policiais que haviam dispensado a arma usada no crime em um trecho da rodovia. A guarnição realizou buscas e encontrou uma pistola Bersa TPR, com um carregador e três munições intactas. Ainda na estrada foi localizado outro carregador, sem munições.
O trio foi encaminhado preso para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim. Foi apurado que o alvo dos criminosos seria o atual namorado da ex-companheira de um dos indivíduos e que o homem atingido pelos disparos não seria ele.
No local do crime os policiais recolheram três cápsulas de pistola 9 milímetros e um projétil. Informações sobre o estado de saúde da vítima não foram divulgadas.