O CTG Galpão Crioulo, de Aratiba, esteve entre os finalistas do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), na principal categoria, Danças Tradicionais, Força A. O evento aconteceu no último final de semana, na cidade de Santa Cruz do Sul.
Apenas duas entidades da 19ª Região Tradicionalista disputaram a categoria neste ano na final do Enart. “Para o CTG e nossa invernada Adulta, poder estar no palco sagrado da Força A, que é a principal categoria no maior festival de danças da América Latina, representa não apenas uma conquista, mas também o reconhecimento do trabalho realizado”, destacou o patrão do CTG, Rogério dos Santos.
“A participação no mais alto nível da Força A fortalece a identidade do CTG e evidencia seu compromisso com a cultura do Rio Grande do Sul, como também com a difusão dos valores ligados à tradição”, acrescentou.
É o segundo ano que o CTG conta com financiamento via Lei de Incentivo à Cultura – Pró Cultura RS e pela segunda vez garante presença na final do Enart.
Ao longo do ano aulas e treinos foram realizados e em agosto o CTG garantiu presença na final do Enart ao passar pela fase Inter-Regional, realizada em Erechim.
O projeto Cultivando a Tradição – CTG Galpão Crioulo tem o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do RS, Pró Cultura, com patrocínio da Elevittá, De Conto e MF Embalagens.