Na tarde de domingo, 20, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio, com disparo de arma de fogo, em Linha Sertão, interior de Concórdia. No local, os policiais realizaram a abordagem de um dos envolvidos de 24 anos. Ele relatou que seu irmão teria tentado matá-lo, disparando com uma arma de fogo.
O mesmo envolvido, suposta vítima da ocorrência, entregou aos policiais 01 espingarda calibre 22 adaptada, sem marca, 01 espingarda calibre 22 em processo de fabricação e peças de 01 revólver que estava sendo fabricado, além de munições.
Informou que houve um desentendimento com seu irmão, o qual teria pego uma arma de fogo e disparado contra a vítima, que o pai dos envolvidos teria empurrado o autor dos disparos, evitando que atingisse a vítima, após, o suspeito deixou o local.
Com informações do suspeito, a Polícia Militar deslocou até uma residência próxima, onde localizou o mesmo (I.L. de 35 anos). Indagado sobre a arma de fogo, com a qual efetuou os disparos, o mesmo indicou o local onde a mesma se encontrava, na mata, enrolada em uma lona, tratando-se de uma espingarda calibre 22.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Pericias foram acionados e deslocaram ao local, para verificar a possível ocorrência de tentativa de homicídio com disparo de arma de fogo.
As partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Concórdia, onde também foram entregues as armas, munições calibre 22 e demais materiais apreendidos.