17.5 C
Aratiba
sexta-feira, 21/junho
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiDetranRS emitirá segunda via gratuita da CNH para atingidos pelas enchentes em...

DetranRS emitirá segunda via gratuita da CNH para atingidos pelas enchentes em Barra do Rio Azul

O DetranRS começa a emitir, nesta quinta-feira (9), as segundas vias gratuitas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condutores que perderam o documento devido à enchente em Barra do Rio Azul, região do Alto Uruguai.

O serviço está sendo oferecido em um posto de atendimento instalado no prédio da prefeitura (rua das Rosas, 268) e com o apoio do centro de formação de condutores de Aratiba. O atendimento para a entrega da CNH será realizado às terças e sextas-feiras, das 13h às 17h.

Para ter direito à gratuidade é preciso que o condutor tenha feito a habilitação ou renovação no município de Barra do Rio Azul, que declarou estado de emergência em decorrência das chuvas intensas da última semana. O condutor será identificado por meio de biometria facial.

A gratuidade da CNH é uma forma de auxiliar as famílias que passaram por perdas devido às enchentes, da mesma maneira que ocorreu no Vale do Taquari em setembro e outubro. Naquela ocasião, foram emitidos 174 documentos ao longo de 45 dias.

“Dentro das nossas competências, estamos atentos às necessidades e vamos atuar, junto com o governo do Estado e os nossos credenciados, para atender as pessoas e ajudar na reconstrução das cidades atingidas pelos eventos climáticos extremos”, ressaltou o diretor-geral do DetranRS, Mauro Caobelli.

Carteira Digital de Trânsito

Aqueles que não perderam o celular e estão com conexão à internet podem acessar a CNH pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O documento digital tem a mesma validade jurídica do documento físico e é baixado gratuitamente.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments