Domingo para buscar uma vaga na URI

140

Centenas de candidatos de várias regiões do estado do Rio Grande do Sul, inclusive do oeste de Santa Catarina, participam neste domingo (24), do Vestibular de Verão da URI.

A prova, constituída de uma redação, inicia às 14h, mas a Comissão Organizadora solicita que os alunos compareçam à Universidade com no mínimo 30 minutos de antecedência para identificar o prédio e a sala onde irão realizar a prova. Os prédios, no entanto, já estarão abertos a partir das 13h para que o candidato possa acessar a sala.

O concurso deste ano, no campus de Erechim, oferece 920 vagas, distribuídas em 21 cursos. A lista dos aprovados estará disponível no site da Instituição, na terça-feira (26), às 10h30. As matrículas serão realizadas de 26 a 29 de novembro, de acordo com o calendário a ser entregue aos vestibulandos, no final da prova deste domingo.

A Universidade está anunciando algumas novidades em relação ao vestibular anterior. A principal delas é a de que 11 cursos estão apresentando uma nova configuração dentro do projeto “Graduação Ativa”, reduzindo a carga horária e, consequentemente, o valor das mensalidades que irão diminuir cerca de 30%. Isso passa a vigorar a partir do primeiro semestre de 2020.

Esta nova metodologia irá atingir, inicialmente, os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Medicina Veterinária.

A URI também está adotando uma política especial de incentivo para viabilizar o ingresso dos estudantes nos 21 cursos que estão sendo oferecidos nesse concurso. Um dos principais é o acesso ao CrediIURI, onde o aluno poderá realizar o curso desejado pagando em até o dobro do tempo com a mensalidade pela metade do preço. Outra novidade para o vestibular é a alteração de turno dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia que passarão a funcionar à noite.

Neste ano, a Universidade identificou um crescimento de 30% no número de inscritos com relação a edição de 2018.