Erechim não tem mais casos de Covid-19

494

Erechim não tem mais casos suspeitos do novo coronavírus e as três pessoas que atestaram positivo para a doença já estão curadas. A informação foi anunciada nesta terça-feira, 07, pelo secretário municipal de Saúde, Dércio Nonemacher no Boletim diário do Comitê Municipal de Situação de Emergência para o Covid-19.

Nos últimos sete dias não foram notificados nenhum novo caso do coronavírus em Erechim. “Mantemos as 16 casos. Ou seja, três que foram confirmados e que já estão fora da quarentena e os outros 13 que atestaram negativo para a Covid-19”, explica.

Apesar da boa notícia, Nonemacher alerta que é preciso manter os cuidados de higiene e o distanciamento social. “Nos últimos sete dias não tivemos casos novos, mas isso não quer dizer que nós podemos abrandar os cuidados. Temos que continuar mantendo distancia entre um e outro de pelo menos 1,5 metros, todos devem lavar as mãos com água e sabão a cada três horas, usar o álcool gel frequentemente e evitar aglomerações, o contato com pessoas que não são do seu convívio diário e não ir ao supermercado com frequência, O ideal é designar apenas um da família para fazer as compras”, declara o secretário.