Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba completa 10 anos

226

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba foi criada  oficialmente em 29 de fevereiro do ano de 2008 e inaugurada em 18 de abril do mesmo ano, através do decreto nº 1645.

Em 2005 foi dado  início a de construção. A  edificação foi possível graças ao empenho e esforço da administração municipal da época, liderada pelo então prefeito, Gilberto Luiz Hendges, e secretária da educação, Joraci Abani Beal, que conseguiu junto ao governo estadual e DAER a  doação de três terrenos para o  município, com área de 5.880 m², onde está construída a Escola.  Para a construção  foram utilizados somente recursos municipais.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba, tem área construída de 3.490m², oferecendo espaços diferenciados onde  são trabalhados as mais diversas áreas para o desenvolvimento  das habilidades e potencialidades  e a construção do conhecimento.    A Escola apresenta salas bem equipadas como: laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de arte, sala de jogos, biblioteca, sala de direção, coordenação , secretaria, sala dos professores, sala de música, auditório com capacidade para 450 pessoas, utilizado para diferentes eventos promovidos no município, cozinha e refeitório, almoxarifado, banheiros, além de uma estrutura arquitetônica que contempla acessibilidade para todos,  com rampas, elevador e piso tátil.

A primeira diretora da Escola foi a professora, Jussara Zabot. Passaram também pela direção as professoras: Elaine Roman Lise e Leacir Tombini Sauer. O atual diretor é o professor Marciano Rorig.

Em 2008 a Escola iniciou com suas atividades atendendo alunos da 1ª a 6ª série, num total de 158 alunos. A primeira turma de formandos concluiu o 9º ano em 2010. Até então concluíram o Ensino Fundamental em nossa Escola, 136 alunos. Atualmente a Escola atende 259 alunos.

Em 2011 começou a funcionar o turno integral para alunos do 6º ano, e progressivamente todos os alunos do 6º ao 9º foram inseridos nesta modalidade. Além das disciplinas regulares, a Escola oferta diversas oficinas, como: Teatro, Cultura Gaúcha, Musicalização e Karatê.

Segundo o diretor, Marciano Rorig, a Escola conta com uma bela estrutura, mas nada adiantaria se não existissem profissionais competentes e comprometidos atuando, fazendo da Escola Municipal de Ensino Fundamental uma referência, destacou o diretor.