Escolas voltam às aulas em Severiano de Almeida

153

Hora de retomar os estudos, rever amigos e colegas. A volta às aulas em Severiano de Almeida foi marcada por recepções realizadas pelos professores, equipes diretivas e funcionários nas escolas da rede municipal de ensino.

O período letivo de 2020 foi aberto na última segunda-feira, 17, nas escolas Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim, e na Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia e em todas as atividades também na escola de educação Infantil, Tia Mercedes.

A escola estadual Dr José Bisognin também retomou as aulas no dia 17. A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Nádia Daga Miotto dá as boas vindas aos estudantes, aos diretores, professores e funcionários das escolas e deseja que seja mais um ano de intenso aprendizado.

Curso de formação
As aulas foram retomadas na rede municipal de ensino de Severiano de Almeida no início desta semana. Antes porém, os professores é que foram para a “sala de aula”, para um curso de formação, realizado junto à Câmara de Vereadores do município.

Durantes os dias 13 e 14, os professores participaram de atividades que tiveram por objetivo trabalhar o retorno dos professores às aulas. Algumas destas ações fazem parte do programa A União Faz a Vida.