Ao menos 50 alunos de duas escolas de Aratiba estão participando das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Briga Militar em parceria com as instituições de ensino neste primeiro semestre e mais 20 alunos irão iniciar o programa no segundo semestre.
No município, alunos dos quintos anos da Escola Municipal Aratiba e da Estadual Básica Aratiba, participam das aulas e atividades programadas.
Ao longo do ano, são 10 encontros em sala de aula, onde um policial militar destaca e orienta sobre temas como bullyng, comunicação, pressão dos colegas, drogas, violência entre outros.
Na última semana, os estudantes tiveram ainda a oportunidade de participar de um evento regional do PROERD, na sede do 13 BPM, em Erechim.
O prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, esteve em uma das aulas realizadas na escola municipal Aratiba. “Vocês tem que aproveitar ao máximo os ensinamentos aqui repassados, pois o objetivo é que todos possam ser orientados da melhor maneira, especialmente contra drogas e violência, que infelizmente fazem parte do nosso dia a dia”, disse aos estudantes.
A secretária da Educação de Aratiba, Rosane Morgan, celebra a realização do programa nas escolas do município e ressalta que esta é uma importante ferramenta de informação e conscientização.