17.5 C
Aratiba
sexta-feira, 21/junho
Player de Áudio Responsivo
InícioClimaGoverno suspende as aulas na Rede Estadual quinta (2) e sexta (3)...

Governo suspende as aulas na Rede Estadual quinta (2) e sexta (3) por causa das chuvas

Em razão das fortes chuvas que atingem o Estado desde segunda-feira (29/4), o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), suspendeu as aulas na rede pública estadual na quinta-feira (2/5) e sexta-feira (3/5) em todo o Estado. A medida, adotada por determinação do governador Eduardo Leite, vale para todas as escolas estaduais e segue orientações da Defesa Civil estadual.

Orientações relativas a reposição dos dias letivos serão divulgadas ainda nesta sexta-feira (3/5). Desde a última terça-feira (30/4), a Seduc, por meio das coordenadorias regionais, e a Secretaria de Obras Públicas (SOP), com suas regionais, têm monitorado a situação das escolas nos municípios mais atingidos pelas chuvas.

De acordo com a última atualização, ocorrida às 18h desta quarta-feira, 315 escolas, em 133 municípios, foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Dessas, 97 foram danificadas.

Durante a vigência dos alertas, a recomendação é que as pessoas permaneçam em casa, se possível. Assim, evita-se a exposição a situações de risco.

Alertas

Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments