18.9 C
Aratiba
domingo, 5/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiHomem que matou empresário em assalto integrava grupo que fugiu do presídio...

Homem que matou empresário em assalto integrava grupo que fugiu do presídio de Erechim

Após um cerco de aproximadamente duas horas, a Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam o suspeito de matar com um tiro na cabeça o empresário Rogério Paulo Soccol, durante assalto na tarde de ontem (21), no centro de Erechim.

De acordo com informações ouvidas no local, por volta das 17h, o criminoso chegou de moto ao local, invadiu a loja Soccol Barbieri Peças, na Rua Valentim Zambonatto, ao lado do colégio JB, e armado com um revólver, anunciou o roubo. Quando ele deixava o estabelecimento e se preparava para fugir, o empresário também saiu, momento em que o bandido se virou e efetuou entre quatro e cinco disparos, atingindo o empresário com pelo menos um tiro. O bandido abandonou a moto no estacionamento, correu para a via, onde rendeu um cidadão e roubou o Prisma que ele conduzia.

Rogério Soccol foi socorrido e encaminhado de ambulância para o Hospital de Caridade, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

Policiais civis e militares passaram a realizar buscas pelo suspeito, localizaram o carro roubado em frente à UBS do Bairro Aldo Arioli e receberam informações de que um indivíduo armado teria fugido dali e se embrenhado em uma mata próxima.

Os policiais iniciaram uma varredura no bairro, verificando terrenos e áreas de vegetação, mas o suspeito não foi localizado. Os agentes passaram então a verificar casa por casa, e ao bater em uma, na Rua Vitório Fasolo, perceberam alguém tentando fugir pelos fundos. A moradia foi cercada e o suspeito detido. Com ele os policiais encontraram o revólver que teria sido usado no crime, o dinheiro roubado e quatro aparelhos de telefone celular. No momento em que o suspeito era levado para a viatura, um grande número de pessoas se concentrou no local e aplaudiu a ação dos policiais.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Gustavo Ceccon, o autor do latrocínio foi identificado como Bruno Maximo de Campos, de 21 anos. Ele integrava o grupo que fugiu do Presídio Estadual de Erechim no último domingo (17) e em depoimento, confessou o latrocínio.

“É um indivíduo extremamente perigoso. Tem mais de 10 passagens por roubo em Erechim, passagem por tráfico de drogas, furto qualificado e tentativa de homicídio. Desde os 15 anos comete crimes e integrou uma quadrilha que roubava carros no município”, contou o delegado.

Também foram presos para que prestar esclarecimentos, um irmão e uma irmã de Bruno. Ambos estavam na casa onde ocorreu a prisão e, supostamente, teriam ido ao local a pedido de Bruno, pois ele queria se entregar e os irmãos garantiriam a sua segurança quando fosse detido.

Bruno disse que cometeu o crime por estar precisando de dinheiro para poder fugir de Erechim, já que se encontrava foragido. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual e conforme o delegado Ceccon, “espera-se que ele fique muito tempo lá”.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments