Projeto conta com a parceria da Fiergs de Porto Alegre, Sicredi e demais entidades e visa levar através dos livros conhecimento, cultura e entretenimento aos pacientes, funcionários e visitantes.
Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (ACHA) em parceria com a Secretaria de Educação do município e a 15ª Coordenadoria Regional de Educação inaugurou ontem (06) a biblioteca comunitária em três pontos internos do hospital. A iniciativa faz parte do projeto “Biblioteca me leva para outros lugares”, com o objetivo de levar através dos livros conhecimento, cultura e entretenimento aos pacientes, funcionários e visitantes.
O prefeito Guilherme Granzotto destacou a importância da união de forças das entidades, que juntas conseguiram mais essa conquista, ressaltou que foi com esse espírito de união, que o ACHA se tornou uma grande referencia na região, pois foi um trabalho solidário e em parcerias com pessoas que não mediram esforços na luta e construção do mesmo.
Sobre o projeto a secretária Marisa Rosa, falou que a missão destacou do projeto é circular o conhecimento e a cultura,para pessoas que talvez não tiveram oportunidade , e também para que não se perca o interesse na leitura em uma era tão digital.
Segundo a presidente da ACHA Neusa Appel, mais de 3.000 pessoas passaram pelo hospital no mês de outubro, o que ressalta a importância de uma biblioteca no local, com o meio de entretenimento e cultura. “Acredito e aposto muito nos livros, porque são através deles que aperfeiçoamos o conhecimento e a formação profissional, pessoal. O livro é nossa vida!”, falou.
Em parceria com a Fiergs de Porto Alegre, Sicredi e demais entidades o projeto leva bibliotecas para locais onde não existam, como escolas, presídios, asilos e hospitais. A Fiergs recebe doações de livros novos e usados de todo o Brasil e repassa para as entidades.